Posted by : WhiteVir domingo, 2 de abril de 2017





A jornada havia durado poucos segundos e Sally não sentiu nenhuma sensação de desconforto. Ellie por sua vez, sentiu um pouco de tontura, chegando a piscar algumas vezes.

Quando haviam chegado, o sol ainda não estava em seu ponto mais alto, mas algumas nuvens começaram a surgir no céu. A Totodile viu alguma forma ou outra, mas nada interessante. 

A entrada da Dungeon era um caminho feito por grandes pedras e um gigantesco rochedo mais atrás. A floresta começou a se dissipar, começando aparecer apenas arbustos e uma grama alta. No inicio da caverna, havia uma grande quantidade de musgo e líquens, geralmente típicos nessa localização.

O chão era de um marrom desgastado e a entrada da Dungeon era escura. Ellie avançou.

A sensação que Sally tinha, é que tudo estava encharcado. O chão era úmido a ponto de que apertasse um pouco os pés no cão, exercendo maior pressão, saia um pouco de água esverdeada. Achou interessante, pois era a primeira vez que via isso.

O musgo também estava nas paredes, sendo agora, uma vista mais comum. Havia outras lagoas, pequenas e grandes que iam até as pontas, onde começava a parede, que eram de um ébano acinzentado. Também percebeu que no solo, um pouco se água aparecia, mesmo se não apertassem a terra. Não chegavam a formar poças, mas havia vários na sala.

Tudo estava silencioso e ouviam seus próprios passos. Ao avançarem um pouco mais, entraram num corredor escuro, mas curto e Sally piscou rapidamente quando voltou a enxergar luz. Nesta sala, o mesmo padrão se seguia das anteriores.

Havia um Pokémon dormindo, não muito distante das jovens. Sally decidira se aproximar, curiosa. E quando estava há alguns metros de distancia, o mesmo acordou, virando-se tão abruptamente que Sally conseguiu desviar de uma lamina. O Pokémon então se encolheu, olhando furiosamente para ela.

Sally permaneceu em sua posição, percebendo que e entrara em outro combate. Então se preparou, aguardando a vinda do Pokémon.

- Um Anorith? -Indaga a Snivy.



Anorith então veio, levantando sua garra direita, correndo com suas patas articuladas. Sally titubeou, dando um passo para trás e caindo. Num impulso, bloqueou o golpe com o braço, reprimindo em gemido logo em seguida.

O Pokémon então recua, guinchando. Parecia um pouco mais satisfeito, aguardando Sally, observando cada movimento.

A azulada esfregava com a pata livre o lugar onde estava vermelho. Havia um corte superficial, mas não menos visível. Num impulso, Sally se ergue e as garras se mostraram.

- Sally, ele é um Pokémon do tipo Rock... Garras não serão muito efetivas... Mas eu-

Ellie não chegara a terminar sua frase. Sally passou correndo e a única coisa que viu, foi um borrão. A vê saltar em direção ao inimigo, abrir sua boca e um jato de água saiu com força.

Atingiu Anorith, que se revirou e ficou de barriga para cima. Sally voltou para o chão sem cerimonias, onde se virou e continuou agachada, esperando o rival se levantar.

O inimigo finalmente se vira depois de se debater incontrolada mente. Parecia mais nervoso, e disparou em direção a Sally

Estava investindo com um Tackle que poderia vir a causar sérios problemas. Mas ela simplesmente rodou e antes que ele percebesse. E a Totodile abriu suas mandíbulas, atingindo-o novamente com um Water Gun.

Caiu exausto e derrotado. Sally voltou a se levantar, voltando a posição normal. Anorith não se movia e quando viu, virou poeira.

Sally relaxou, mas ainda estava incomodada com o corte. Esfregou mais um pouco, voltando a se aproximar de Ellie. Nenhumas das duas disseram uma palavra, mas a Snivy estendeu uma Oran Berry.

- Na verdade, está parando de doer. Vamos deixar pra mais tarde, okay?

- Você é que sabe Sally. Tem certeza? Está bem vermelho...

- Fica tranquila. Se algo acontecer, também tenho uma Berry aqui na mala. -E apalpou levemente a bolsa, ouvindo um leve barulho de objetos se chocando. O volume da bolsa ainda era pequeno, mas Sally não se preocupara com isso.

Naquela mesma sala, havia alguns itens espalhados no chão.

Conforme olharam para baixo, acharam alguns objetos. Em sua maioria, Berries. Porém acharam um Stamina Band e alguns Seeds.

E continuaram a andar e andar, passando por outros corredores e descendo uma pequena inclinação.

- Hey, isso aqui está muito úmido, cuidado pra-

- UOOWAAA! SAI DA FRENTE! -Berrou Sally.

E Ellie saltou, desviando-se de Sally, que descia com os braços para o alto. A alegria da Totodile acabou assim que a pequena inclinação terminara e ela se levanta, mas escorrega e vai direto para o chão. Snivy apoiava as mãos na parede e escorrega aos poucos. Deu outro salto pequeno e estava novamente ao lado de Sally.

- Isso foi divertido, ein? -Brinca a Snivy.

- Ah foi maneiro. Mas eu cai. Haha!

Snivy estende a mão e Sally aceita, voltando a ficar de pé. Acenaram com a cabeça e prosseguiram, entrando em outra sala, um pouco mais escura que a anterior. Snivy aguçou seus ouvidos e pediu que parassem.

...Socorro...Alguém...

- Por aqui Sally! Acho que encontramos!

Sally seguiu os passos de Ellie, ficando atrás da cobra. Viraram tão abruptamente que Sally quase foi de encontro a parede. Mas não perdeu tempo, correndo mais um pouco e desviando de uma poça grande, chegaram à outra sala. Viram uma figura diferenciada e se aproximaram.

- Olá? Alguém...?- Perguntava sussurrante.

Notaram que a criatura era quadrupede, com a pele resistente e azul clara. Tinha um par de dentes na frente da boca, lembrando um roedor e isso se ressaltava ainda mais devido a suas orelhas grandes. Os olhos eram vermelhos, e na cabeça, tinha um chifre fino e pontiagudo.  Tinha dois pares de pequenos espinhos no rosto, e que se moviam quando a Nidoran parava e levantava a cabeça, cheirando o ar.


- Você está perdida? Nós vamos te ajudar! -Dito isso, sentiu um zumbido da Explorer Badge e que, ao retirar da mala, a luz ficou mais forte ao ser apontada para a Nidoran.

- Oh! Obrigada! -Falou a Nidoran, com sua voz esganiçada.

- Nós nos vemos na Guilda daqui a pouco! -Exclama Sally, acenando.

Nidoran retribui o aceno e desaparece no feixe de luz amarelo sorrindo.

- Bem, uma já foi. Mais um e ganharemos a nossa recompensa! -Comemorou Ellie.

“Recompensa” pensou Sallly e se desanimou. Ellie percebeu nas palavras proferidas e suspirou alto.

- É...


* * *


Após mais alguns de minutos de caminhada, Sally começou a sentir um pouco de fome. Não era algo extremamente crucial, portanto, ignorou.  Por sorte, haviam encontrado algumas Apples, Pechas e Oran Berrys. Mas não viriam a usar, ao menos, não agora.

Sally ouviu um zunido atrás e pediu que parassem. No final do corredor, outros dois Pokémon apareceram. Ao nota-las, seu instinto fora ativado, começando uma perseguição. Viraram outro corredor dos dois disponíveis, mas isso não fora o suficiente para despista-los.

- Eles querem briga Ellie. -Falou abruptamente.

- E daremos isso a eles! -Respondeu dando meia volta.

Sally andou mais um pouco, ficando ao lado de Ellie. Esperou os Pokémon chegarem e ao fazerem isso, eles começaram o ataque.

O primeiro era outro Anorith, e partiu em direção a Ellie, exibindo ambas as garras. Ela desvia de um ataque, rolando para o lado enquanto as garras do inimigo ficaram presas ao chão. Estendeu os braços e seus cipós surgiram, de ambos os lados. Para Sally, era a primeira vez que vira a Snivy com ambos os chicotes.

- Sally, cuidado!

E dito isso, Sally recua, mas não fora o suficiente para parar o Tackle. O  golpe atingira exatamente seu estomago, e por um momento, ficaram sem ar.

Foi arrastada e caiu no chão, e pulou quando o Pokémon investiu novamente contra ela, acertando o chão. O outro Pokémon era diferente de Anorith. Assemelhava-se com uma flor, com o caule amarelo, pétalas róseas e mais claras na ponta, além de uma raiz roxa. No centro, os olhos eram amarelos e pareciam brilhar no rosto negro do Pokémon.




- É um Lileep, Sally! Essa caverna tem apenas Pokémon fósseis! -E desviou de outro ataque, voltando a chicotear Anorith.

- Pokémon fósseis? OWA! -Sally desviou de outro ataque. -Toma essa! Water Gun!

Lileep fora atingido pela primeira vez, sendo empurrado com força. Suas raízes pareceram se ficar no chão, fazendo sulcos e deixando a água a vista.

- E segura mais essa! Water Gun!

Ellie havia derrotado o inimigo, que desmaiado, brilhara e desaparecera. Quando olhou para Sally, esta acenara positivamente com o dedo, indicando que tudo estava bem.

- Mas olhe... Essa coisa de eles “evaporarem” -E gesticulou com os dedos azuis. –É um pouco...

- Diferente? -Arriscou dizer.

- Estranha e sem sentido. Digo, não gostaria de virar um pó e aparecer na entrada da Dungeon...

- Isso acontece quando não se tem a Explorer Badge. Mas nós temos, então ao falharmos, apareceremos na guilda.- Exclarece.

- Isso.. Me deixa um pouco melhor.

- Por que?

- Porque se falharmos... E aparecermos na frente da Dungeon, acho que não estaríamos tão preparadas... Pra enfrentar tudo de novo, sem uma parte dos itens...

- Bem, isso é um bom ponto de vista.- E abanou os ombros.- Heh.


* * *


- Eu acho que já deveríamos ter encontrado, não?

- Eu também acho. Espera um minuto.

Snivy abriu a mochila e num dos bolsos, pegou dois papeis. Analisou e mostrou o da mão esquerda para Sally.

- Eu acho que seria praticamente no final dessa caverna. Se não der certo, nós voltamos e procuraremos mais.

- Certo.

Voltou a guardar os papeis, enrolando-os cuidadosamente. Girou a mala para sua posição original e apressou o passo.

Quando começaram a arfar, Ellie pediu que corressem mais um pouco. Totodile acenou positivamente com a cabeça, e manteve o ritmo. Por fim, passaram a um grande arco de pedras e musgos, praticamente coberto em verde. Na nova sala, não havia outros corredores e qualquer saída, fechada num médio circulo.

E ao darem mais alguns passos, avistaram outro Pokémon.


Também lembrava um tipo de planta, como uma flor, mas diferente de Lillep. Aonde deveriam ser as pétalas, havia uma cabeça curvilínea e a boca aberta em um “O”, e o resto do corpo, era uma fina raiz marrom, que fazia seus braços, coluna e pernas. O Pokémon olhava distraidamente, notando a chegada do grupo assim que elas estavam atrás deles. 



- Oh. Olá.-Falou com uma voz calma. Embora para Sally, aquilo parecia ser alguém com sono.- Estou perdido. Podem me ajudar?-disse simplesmente, balançando seu corpo. Sua voz exalava um tom manhoso, como se estivesse com sono.

- Deixe com a gente.



* * *


Os sinos soaram.

 - Muito bem pessoal! É a hora do jantar! 

- HORRAAYY!!

Os Pokémon começaram a se mover, agitados e alegres. As mãos não faziam grandes cerimonias ao pegarem os alimentos, variados e a poucos centímetros de distância. A mesa estava colorida como a noite anterior 

Sally ouvira o estomago roncar algumas vezes assim que chegaram à Guilda. Ellie não chegara a notar, estando um pouco mais distante, em seus pensamentos. Quando Alice anunciou o antar, a Snivy ainda continuara com a cabeça apoiada no queixo, precisando de uma leve cotovelada no braço para despertar. Parecia que havia saído de um transe magnético, movendo as mãos para se localizar, quase que derrubado o copo de água.

A noite se seguiu, com os Pokémon digerindo o jantar, conversando amigavelmente e fazendo algumas piadas. Acabou sendo que, não ocorreu a mesma bagunça que a anterior. Alice não havia feito comentários, mas ninguém parecia disposto a limpar mais alguma coisa depois da noite anterior.

- Hey Sally! -Perguntou Heitor, e alguns se calaram, curiosos.- Já ouviu Alice contando histórias?

- Ehm.... Não...

- HEY SEU ESPERTO! ELAS CHEGARAM ESTA SEMANA!-Gritou Louis.

- Own... É verdade. Yup. -Responde abaixando as orelhas.

- Eu cheguei a contar o que? -Perguntou Chingling, movendo a cabeça para visualizar os membros da conversa. Quando começara a falar, todos os membros da mesa se calam instantaneamente, até mesmo Maya e Charles.

- Eu, contar histórias? Isso ocorreu algumas vezes... Geralmente, é na noite de folga. Assim ficamos até altas horas conversando, pois no dia seguinte, nenhum Pokémon chega a trabalhar na Guilda.

- OW! Isso me parece demais! -Exclamou Sally, sorrindo.

- Que tal fazermos uma dessas noites, Alice?- perguntou a Guildmaster. Charles iria começar a indagar algo, mas Wigglytuff continuoua. –Sally e Ellie são nossas novas integrantes. Nós deveríamos fazer uma noite dessas. Que tal esse sábado?

Alice parara, olhando a Guildmaster, que sorria em sua cadeira confortável. Ela parara de brincar com a maçã e os membros da Guilda sabiam o que aquilo significava. Ainda que Maya fizesse isso, não intencionalmente.

-. .. Eu verei as historias. -Sussurrou.

Um silêncio se seguiu, mas o único que chegou a fazer algo, fora a Wyglytuff levantando o braço róseo e mordendo a maçã.

- Está decido! Teremos mais umas daquelas noites maravilhosas! Obrigada Alice!

E a Chingling relaxa, mas não menos sorridente que o usual. Sally ficara empolgada assim como os outros integrantes.

- Hey! Deveremos passar e comprar guloseimas. Temos mais dois dias! Hey, hey! -Comemora Jack.

- Mal posso esperar! Quanto tempo faz que não temos uma noite dessas? -Disse Dexter.

Ellie desviara-se de foco, novamente. Não se atentou na conversa assim que terminara seu jantar. Sally explicou tudo, resumidamente.

- Teremos uma noite de sábado com Alice contando histórias! Vai ser demais.

- Uma noite com histórias? -E se animou. –Nesse sábado? -Arqueou a boca, e os olhos brilharam.

- Isso mesmo. Vamos fazer as missões nesses dois dias, e a noite de sábado será uma das mais legais que essa guilda já teve!

Ambas se levantaram e depositaram os pratos na pia, logo em seguida se dirigiram para o quarto. Então Sally finalmente diz:

- Oras, eu estarei lá. Heh.

- Ah. –E Ellie não conteve um riso. –Mas estou empolgada. Vai ser bom ter uma dessas.

Totodile se deitara em sua cama, espreguiçando-se e com o direito de um longo bocejo antes de se largar completamente. Relaxada, apoiou as mãos na cabeça e cruzou as pernas azuis.  Ellie deu uma ultima arrumada antes de finalmente se deitar por completo.

- Ellie... –Fala Sally, olhando para o teto. – Se lembra quando estávamos naquela caverna?

- É claro que lembro. –Respondeu.

- Você ia guardar um item, meio pequeno. Mas você não explicou o que era... Então, o que era?

- Ah. A minha Relic Fragment... –Ela se levanta, andando até a bolsa e abrindo, pegou uma pedra.





- Eu estava... Bem, na dúvida se queria ser uma Exploradora... Então eu encontrei essa pedra. Eu procurei em toda a parte por onde morava, mas não achei nada. Alguns diziam que eu deveria jogar fora... E eu até tentei, mas achei ela de novo.

- Uau! Essa pedrinha curtiu você ein? Hahahaah!

Sorrindo ao olhar para pedra, ela balançou o braço algumas vezes, como se analisasse novamente a pedra.

- Ah, nem vem... Eu então queria descobrir de onde essa pedra veio...-E Ergueu a cabeça. - Procurei na grande cidade, nas bibliotecas, mas não tinha nada. Então... Eu realmente sai sozinha pra essa aventura. Passei por algumas poucas Dungeons, quando tinha alguma no meio do caminho. Mas eu peguei carona em caravelas, quando... Bem, havia algumas passando por ai. Foi divertido.

“E quando vi, estava no Pokémon Village... Foi onde conheci Kevin e ele me ajudou com meus poderes. Pois no meio do caminho, eu os perdi. Eu acho que tive... Sorte.  Então, estava para sair de novo e fui a Beach Cave. Kevin disse que eu teria algumas coisas esclarecidas... E bem, aqui estamos né? É um bom caminho percorrido.”

- LoL! –Grita Sally, se sentando na cama. – Isso é tipo aquelas coisas de destino... Eu acho que não é como se você previu isso tudo, mas ainda assim... Wow, que demais" -Sorri, estupefata.

- P-prever coisas? –Pergunta nervosamente.

Sally percebeu o tom de voz e colocou os pés fora da cama. Cruzou os braços olhando séria para a amiga.

- Parando pra pensar... Na primeira vez que compramos no Kecleon Shop, você tinha dito que queria alguns Reviver Seeds... Estranhamente, tinha uma promoção nesse dia. E mais ainda, quando me disse para sair de perto, recuar, quando aquele Lillep me atacou. Então... Você tem algo a dizer em sua defesa?

- ...- Ellie ficara pálida e de olhos arregalados. Algo ficou preso em sua garganta. – Eu...

- Olhe, se vamos ser um dos melhores Team, não vamos esconder as coisas uma da outra? É claro, você pode me contar quando se sentir a vontade... Mas acho que deveria começar a falar algo, não é?

- ... E eu pensando que eu tinha te subestimado... Foi a maior erro que fiz. –Comenta, com a voz baixa e se virou de frente para Sally. –Eu meio que... Vejo o futuro. As vezes.

Sally descruza os braços e sorri largamente.

- Cara, mas que show. -Diz simplesmente.

- Espere, você... Não tem medo? -Pergunta receosa, curvando os ombros.

- Não! Aliás, vai ser bem útil as vezes. Mas você disse que só funciona algumas vezes?

Ela olhou para a mão, para a pedra fria e sorriu fracamente.

- Geralmente elas veem do nada. -Disse. - Ao menos, acho que aconteceu assim comigo... Isso ocorreu uma vez, antes de eu achar a pedra. Depois, eu fui tendo algumas vezes. Mas eu não controlo. E quando eu tenho, tenho aquela sensação de... Mal estar, ou dor de cabeça.

- Entendi. Então, não é forçado... Sinceramente, isso é legal. Exceto ter dor de cabeça, é claro.-Disse, voltando a se acomodar na cama.- Mas você pode contar comigo. –E estendeu a mão para a frente, num soco. 

Ellie entendeu o gesto e não deixando de sorrir, bateu o punho junto á Sally.

- Pode deixar, Sally. –E se afastou, indo para a sua cama, antes guardando o item.  –Eu fico feliz. Você também pode contar comigo.

- Ah, pode deixar. Quando tiver essas coisas, eu já vou levar umas Persim Berry. -Sorriu. - Naquele dia você parecia que ia desmaiar...

- Bom saber. –E bocejou tão alto, que ambas entenderam que deveriam dormir. –Então... Boa noite.

Amanhã seria outro dia. 





{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Mais um dia de quest nas dungeons mundo afora. Isso aí meninas, bora trabalhar que comida não dá em árvore. Quer dizer, algumas até que dão, mas vocês entenderam meu ponto.

    Esse capítulo teve dois mistérios que vale a pena destacar. O primeiro é esse dos Pokémons virando poeira e desaparecendo quando derrotados na dungeon. Não sei se isso é do jogo mesmo, não cheguei a jogar muito os jogos de Mystery Dungeon (e não foi por falta de vontade), mas é realmente um efeito intrigante. Sinto que isso pode acabar dando pano pra manga muito em breve.

    A outra coisa que me chamou a atenção foi a cena do jantar. Eu não sei se eu to ficando louco e vendo coisas, mas eu senti uma sutil intimidação da Maya na parte em que a conversa é sobre as histórias da Alice. Ela parecia estar bastante desconfortável. Será que é apenas por timidez mesmo? Ou vai ver eu to entrando nas teorias da conspiração mesmo. Coisas que acontecem quando você deixa uma mente já não muito saudável ainda trabalhando às 3h da manhã.

    Bem, por fim eu achei muito interessante essa revelação a respeito da Ellie prever o futuro. E foi legal ver que você preparou o terreno pra isso desde cedo, eu realmente não peguei as pistas que foram citadas nesse capítulo na conversa dela com a Sally. Mas eu tenho a sensação de que esse poder que parece tão conveniente na verdade vai é acabar sendo muito problemático pras duas.

    Ótimo capítulo, White! Até a próxima! õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui responder, desculpa a demora aaaaa
      Obrigada por comentar Shadow! Faz muito tempo, eu mesma não estou lembrando de muitas coisas, mas que bom que deixei tudo anotado.
      Eu acho tão legal quando os leitores percebem esses detalhes sutis, eu me esforço pra colocar eles, fico feliz heheh :D
      A Maya... não sei talvez não seja o que parece. Ne? Será
      :eyes:
      Eu acho legal que nessa história tem duas protagonistas, e Ellie tem o dom da visão. Pra quem joga, isso pode ser um pouco diferente:D
      Obrigada por comentar, fico feliz que tenha gostado! Até a próxima!

      Excluir

- Copyright © 2016 Pokémon Mystery Dungeon: A Fanfiction - Escrito por White Vir Scarlet (WV) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -