Posted by : WhiteVir sábado, 8 de dezembro de 2018






As horas se passaram tão rápido, que quando Ellie percebeu, já era de manhã. O sol entrava pela janela semi-aberta, clareando o quarto escuro. A jovem Snivy então se levantou da cama, sentindo suas energias ainda não recuperadas, como se sua cama e suas cobertas pedissem para que voltasse e dormisse mais.

Passando uma mão pelo rosto, ela esperou alguns segundos, de baixo de suas grossas cobertas.

"Que estranho", pensou.

A Guilda estava acordada, como se tivessem despertado e se reunido, começando um burburinho que atravessava a porta do quarto de Ellie. Diante disso, ela sentiu uma sensação desagradável, mas já conhecida. Ocorreu que já se sentia excluída- mesmo que estivesse num ciclo de pessoas agradáveis. Com um aperto em seu coração, ela se levantou, indo até a escrivaninha e pegando o caderno de Sally. E por um momento, a sensação foi embora quando folheou as paginas e achou seu retrato. Sally não usava lápis coloridos, ficando apenas na caneta, tanto que havia rabiscos nos desenhos, e palavas riscadas. Não que a Totodile soubesse desenhar bem, mas se alegrou ao ver que a retratara algumas vezes.



Fonte: Autoria de WhiteVir (autora)


Deixou o objeto como estava antes de manuseá-lo, seguindo para o banheiro.

Alguns minutos depois, entrelaçando seu cabelo, formou sua trança do lado oposto que estava acostumada. Quando prendeu o cabelo, se virou para o espelho e ajeitou suas roupas. Sua marca de nascença no rosto estava visível, deixando claro sua linhagem de Snivy.

Depois disso, arrumou sua cama, começando a sentir falta das conversas matinais de Sally, de como ela possivelmente contaria alguma piada ruim ou cantarolava outras musicas, na qual ela mesma não sabia. Não precisou arrumar a cama de Sally, afinal. Arrumando as demais coisas do quarto, Ellie parou, percebendo que fazia aquilo tão alienadamente, que se deu tempo a pensar.



"Sally ficou na enfermaria!"- Quase gritou, percebendo agora porque estava sozinha em seu quarto.

 Por fim, ela conferiu sua mala e deu uma ultima olhada no espelho, saindo do quarto as pressas.

No corredor, os membros da Guilda estavam reunidos ao redor de uma porta, e era dai que vinha o barulho que Ellie escutara mais cedo. Caminhou até eles, esperando que a porta se abrisse.

- Você acha que Sally está bem?- Perguntou Heitor, com sua voz mansa.- Ela não apareceu hoje. Será que a Riolu fez alguma coisa?

- Não diga bobeiras, Heitor!- Reprendeu Louis, que não estava na vigia da Guilda.- Você acha que A Guildmaster e o Charles deixariam algo assim?

- N-não, eu acho que não... Mas, elas não saíram do quarto, e já é quase meio dia...

"MEIO DIA?". A face de Ellie ficou pálida, e começou a se perguntar por que dormiu por tanto tempo. E ainda se sentia cansada.

A Chimeko, Alice, foi a última a aparecer, sua face geralmente generosa e compreensível transformada em raiva. Alice era uma mulher mediana. Altura, estatura. Seu cabelo era curto, loiro e um pouco cacheado. Seu chapéu era amarelo, e sempre usava um avental branco. Tinha olhos um pouco puxados, e sua face angelical parecia se transformar em algo assustador em dois segundos.

- Sinceramente, quando é que vocês pretendem almoçar?- Perguntou com insatisfação.- O almoço já está pronto, e vocês insistem em ficar nessa lenga-lenga?

Ellie ficou ainda mais surpresa e com medo, de uma figura como aquela estar prestes a se descontrolar. Imaginou que, por ser sua profissão na Guilda, e ninguém ter ido almoçar aquela hora...

Quando viu, Ellie estava de mão levantada, e isso atraiu a atenção de todos.

- Acho melhor seguirmos o que a Alice diz.- Respondeu, com um pouco de receio.- Sally vai ficar bem, e não seria bom nós desperdiçarmos o trabalho de Alice...

Louis pareceu dizer algo- como se fosse contestar Ellie, erguendo um dedo e curvando os ombros, sua boca se abrindo- quando ouviram um clique e aporta se abriu.

Sally saiu, abrindo a porta de modo que todos vissem a Riolu, que estava do seu lado. Houve um momento de silencio, em que todos olharam para a nova Pokémon, esperando algo ou algum gesto.

- Heya minha gente.- Saudou Sally, sorrindo.- Essa aqui é a Cailynn.




*



Acabaram decidindo que discutiriam a questão da Riolu depois do almoço. Charles e Maya não haviam aparecido, tanto para os avisos matinais quanto para a refeição.

Ellie se lembrou que almoçaram poucas vezes na Guilda, pois sempre estava em Dungeons, cumprindo seus Quests. Ficou feliz por ver a maioria reunida, com Alice mais calma e soando seu sino para iniciarem a refeição. Apesar de ainda, aquele sentimento de solidão estar pairando em seu coração.

Ellie permaneceu quieta a frente de Sally, seu lugar costumeiro, observando os demais Pokémon da Guilda encherem a jovem Cailynn de dúvidas, perguntas e como havia parado ali da noite para o dia. Era um pouco tímida, não falando muito nas vezes que respondia.

- Quer dizer que seu amigo te deixou lá sozinha?- Perguntou o Bidoof, quebrando um pedaço de pão.

- Você não sabe ser um pouco mais delicado não, Heitor?- Perguntou o Loudred, como se teimasse com o outro Pokémon.- Não é assim que se fala, moleque!

E ele se abaixou, curvando os ombros e desviando o olhar.

- Hum... Bom, acredito que sim. - Respondeu a Riolu, depois de se limpar com um guardanapo.- Eu ainda não estou sabendo lidar. Tudo isso... Foi um choque.

E o silencio voltou para a sala. Por alguns segundos, se podia ouvir o som das panelas e demais utensílios de cozinha sendo manuseados por Alice, que estava do outro lado da sala. Teresa continuou mastigando silenciosamente sua refeição, Croagunk mexia em sua tigela com seus hachis, palitos de madeira, até que pegou um pedaço de carne. Corpish abriu a boca como se para falar algo, mas ao invés disso, preferiu beber seu suco.

- Mas, eu agradeço por estar aqui.- Continuou Riolu, de cabeça baixa, tensionando as mãos em punhos escondidos por de baixo da mesa.- Obrigada mesmo.

O clima pareceu se suavizar, os demais voltando a falar entre si. Ellie observou tudo, seu prato agora vazio.

- Ei, Ellie.- Chamou a garota de cabelo azul.

- O que foi, Sally?

- Você tá bem quieta hoje.- Disse, gesticulando com o talher.- Oque foi?

"Eu dormi mal e agora você me aparece com a nossa cliente na nossa Guilda como se ela fosse uma integrante. E se tudo isso for um golpe? O que te deu na cabeça, garota?"

E então se lembrou de seus erros, e de como havia muito a aprender e se calou antes de falar algo. Suspirou e juntou as mãos em cima da mesa.

- Eu perdi meu horário e acordei bem tarde.

- Ah, espera, você não acordou antes de mim?- Brincou Sally.- Você ficou fazendo fotossíntese?

- Definitivamente não.- Respondeu, revirando os olhos.- Mas eu poderia ter feito, é revigorante.

- Vocês do Pokémon tipo grama podem fazer isso?- Perguntou a Riolu, se interessando.- É realmente possível?

- Bom, a longo prazo, sim. Nós gostamos do sol-ou a maioria, pois existem Pokémon do tipo grama que preferem a noite.

- Uau! Isso é o máximo! Por acaso a energia flui em suas veias, ou você sente que ela fica como uma segunda de pele? Ou ela é realmente absorvida e entra num processo semelhante a plantas, em que-

A Riolu não conseguiu terminar de formular sua frase, com mais inúmeras perguntas. Charles e Maya apareceram na entrada da cozinha, ainda segurando a porta.

- Bom dia, pessoal!- Falou Maya, com seu mesmo tom alegre de sempre.- Eu e Charles temos boas novas, então, peço que se reúnam no salão principal assim que terminarem por aqui. Esperamos vocês!

Quando saíram, a Guilda começou a falar alto, especulando o que poderia ser algo tão importante.

- Será que é a nova banheira no banheiro?- Imaginou Heitor, fechando os olhos e sorrindo.- Seria tão bom...

Louis estava prestes a rebater o jovem Pokémon, quando Teresa apareceu e encostou em seu braço.

- Deixe que as crianças sonhem, Louis.- E olhou para o Bidoof.- É importante.

Ele pareceu não gostar muito da resposta, que em seu ponto de vista, soara como uma ordem. Se afastou dela e foi o primeiro a sair do refeitório.

Então animados, saíram do lugar após limparem e arrumarem a mesa, de modo que Alice tivesse menos trabalho. Reunidos novamente no grande salão, Charles e Maya esperavam-os em frente ao escritório da Guildmaster.

Porém, havia mais Pokémon presentes.

Sally, Ellie e Cailynn foram as ultimas a saírem e as últimas a perceberem a presença de novos Pokémon. Ellie pegou no braço de Sally, que sentiu todo seu corpo eriçar ao olhar para frente, encarando os Pokémon ao lado da mulher de cabelos rosados.

Elas nada falaram, apenas se entreolharam e acenaram a cabeça. Cailynn estranhou e ao perguntar, foi interrompida novamente por Maya.

- Muito bem pessoal! Obrigada por estarem reunidos aqui o mais rápido possível, principalmente depois do almoço.

- Sem demoras.- Falou Charles, sério.- A Guildmaster decidiu integrar novos membros a nossa Guilda. Conheçam o Team Skull.

O Skuntank que estava a frente dos outros dois Pokémon foi o primeiro a dar um passo. Com suas roupas roxas e cabelo com uma grande franja cobrindo parte do rosto, o garoto - não passava de alguém da mesma idade que Sally e alguns outros Pokémon presentes- estufou o peito e falou com a voz alterada.

- Eu sou o líder do time, Alfonse. É um prazer conhecer vocês e fazer parte da Guilda.- Falou, com um sorriso fino cobrindo os lábios quando achou Sally, mais atrás.- Realmente.

Os outros dois Pokémon se apresentaram como Jim, o Zubat e Tom, como Koffing. Ambos também pareciam jovens, mas diferiam muito fisicamente- o morcego era de uma estatura pequena, parecendo um garoto que acabara de entrar na adolescência, enquanto o outro era alto, parecendo duas vezes o tamanho do amigo.

- Bom, eu espero que vocês virem bons companheiros de Guilda!- E terminar de falar, Maya bateu as mãos.

- Isso é tudo.- Falou Charles, semicerrando os olhos.- Podem voltar a suas rotinas.

Se dispersando, Maya chamou pelo nome do Skuntank, tirando-o do devaneio, que encarava Sally.

- Team Skull, venham vocês, irei apresentar seus quartos.- E saiu andando, não percebendo que Alfonse sorriu, como se fosse um escarnio para Sally.

Antes que Sally se movesse, Charles se aproximou e chamou sua atenção.

- Team BraveHeart, por favor, me acompanhem.- E dirigiu um olhar à Cailynn, que continuava sem saber da atual situação.


*


Na sala da Guildmaster, Sally se lembrou do seu primeiro dia na Guilda. O ambiente, mesmo que tivesse visto uma vez, tinha uma sensação muito familiar, aconchegante. Era organizado, com suas características que tornavam a Guilda Hopes and Dreams única: integrou-se ao monte, utilizando a terra como paredes, plantas como decoração e usando da forma mais espaçosa possível, com poucas danificações ao ambiente se comparado ao natural.

Sally adorava aquela simplicidade, tudo ao seu próprio modo. Talvez por isso se acostumou tão rápido.

Cailynn ainda continuava a olhar pela sala, encantada com alguns objetos da coleção de Maya, os que estavam a mostra.

- Esse colar possui um nome?- E olhou para a estante acima, onde um colar estava guardado num suporte de veludo, tampado por um vidro.- É tão bonito!

"Não vá roubar e sair correndo, Cailynn"- Sally queria ter dito, mas se segurou, mordendo o lábio inferior.

A garota continuou olhando os itens, se maravilhando a cada vez que mudava de um para o outro. Naquela sala, havia outros tesouros a mostra, de modo que ficasse charmoso. Cada um tinha sua própria historia, como foram obtidos e aonde, talvez relíquias que ela sequer imaginaria achar algum dia.

Um item havia chamado muito a atenção de Sally, mas antes que pudesse ver com clareza, Charles chamou sua atenção.

- Muito bem, vamos resolver esse caso.- Disse, quase que num tom cansado.- Senhorita Cailynn, não tivemos a oportunidade de debater sobre o seu atual pedido da Quest. O que, de fato, ocorreu?

E ele apontou para as poltronas espalhadas, e as garotas se sentaram, quase que no mesmo ritmo.

- Por favor, me conte em detalhes.

O homem mais velho escutou atentamente toda a historia que Cailynn contou. Nenhum deles interrompeu, e a ele se manteve parado, com sua face indecifrável e mãos atras das costas, pose atenta. Não havia se sentado na grande poltrona de Maya, talvez por respeito, ou porque simplesmente ficar de pé significasse agilizar a situação de negócios.

Terminado seu relato, ele acenou com a cabeça e pegou sua prancheta, escondida em seu terno engomado.

- Segundo meus cálculos e estatísticas.- Falou alto, riscando com avidez o papel.- E as regras da Guilda e convivência, teremos algumas poucas opções. A primeira delas, é que a senhorita Cailynn ficasse em dívida com a Guilda ou quitando a dívida aos poucos. A segunda, podendo prestar algum serviço, é poder ingressar na Guilda, em que eu resolverei quaisquer assuntos relacionados. Acabaria por pagando suas dividas até dar o valor combinado e assim, estaria livre para ir, ou ficar como preferir.

- Você bem bem direto, ein Charles?- Brincou Sally, colocando as mãos nos bolsos do blusão.

- É preciso ser, caso contrário a Guilda seria... Um completo caos.- E ao dizer aquilo, seus olhos se arregalaram, como se algo tivesse passado por seus pensamentos.

- Bom, senhor Charles, acho que a melhor opção seria a segunda, correto?

- Sim, sim, correto, jovem Cailynn.- Disse, voltando sua atenção a Riolu.- O custo de sua estadia e recompensa, a longo prazo, poderiam ser pagos com seus serviços prestados a Guilda.

"Se parar para pensar, a estadia poderia ser vantajosa pois mesmo que ela saísse, a Guilda teria mais pessoas. Sei que ao ter mais pessoas vem com consequências, boas e ruins. Mas quais seriam elas, nessa parte de negócios?"- Pensou a Totodile.


Sally decidiu pensar nisso depois, desviando sua atenção a resposta da Riolu.


- Se não for incomodo para ninguém, Cailynn poderia se juntar ao nosso time enquanto é iniciante.- Disse a garota de cabelo verde, descruzando as pernas.- Acho que seria mais rápido e vantajoso Cailynn não sair sozinha, se ela optar por Quests.



"Mas, veja, Ellie, não é como se fossemos diferentes disso..."- Pensou a Totodile.

- Hum... Atualmente, eu gostaria de deixar Quests como minha segunda opção... Eu... Queria saber como é a área da cozinha.

Os três Pokémon olharam surpresos para a jovem, que estava com as mãos dadas em cima do próprio colo. Sally parecia a mais surpresa de todas, acreditando que Cailynn realmente faria parte de seu time nas explorações.

- Eu realmente gostaria de aprender a cozinhar, isto é, se a senhorita Alice estivesse de acordo.- Disse ela, um pouco tímida.- Não sou muito a chegada em combates.

Sally não sabia o que dizer. Então nada disse.

Ellie estava com as sobrancelhas arqueadas. Charles ficou tão surpreso, que sua caneta quase caiu de sua mão.

- Eu irei analisar a situação.


*


Charles trouxe Alice até a sala de Maya, onde as três garotas esperavam. Enquanto ele saiu, Cailynn abaixou a cabeça e tentou dizer algo.

- ...Me desculpe por surpreender vocês. Eu... realmente não quero mais explorar Dungeons.- Falou baixinho, ombros de curvando.

Sally e Ellie se olharam, e pareceram se entender por pequenos gestos. Uma acenou com a cabeça, outra piscou, até que por fim Sally falou.

- Ei, Cailynn, não há com que se preocupar. Fique com a gente o tempo que quiser!

- E como quiser também.- Completou Ellie.- Mal posso esperar pra ver você cozinhando.

- Mas, estou feliz por você escolher Cailynn!- E a Totodile se aproximou, colocando uma mão no ombro da Riolu.- Sei que você vai se dar bem com a gente!

E logo em seguida, a porta se abriu sem cerimonias. Charles esperou Alice entrar e depois fechou a porta, voltando para perto da cadeira de Maya, como um servo leal. Ele ajeitou suas folhas, e até mesmo as canetas na caneca personalizada da Guildmaster, todas rosas e com puffezinhos.

- Certo.- Alice começou, se virando para a Riolu.- Você é a Cailynn certo?

- S-sim!- A garota respondeu, se levantando e estendendo a mão, de modo automatizo.

- Eu sou Alice. É um prazer. Você quer me ajudar na cozinha, não é?

Cailynn pareceu congelar. Como se imediatamente ela ficasse ainda mais tímida, recuando.

- Heya, Alice! O rango de hoje tava muito bom. Acho que essa aqui vai te dar uma ajudinha, se você deixar. -Disse Sally animada, dando tapinhas no ombro de Cailynn.

- Oh.- Disse a loira.- Certo. É bom ter uma ajudante. O que acha de vir conhecer minha cozinha e ir me ajudando?

E Cailynn pareceu sorrir, talvez pela primeira vez no dia.









{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Yooo White
    Tudo bom contigo?

    Acho que essa é a minha primeira aparição por aqui,só se eu apareci aqui na primeira versão,mas não me lembro,já te vi algumas vezes lá no chat do discord mas nunca conversamos mesmo,então prazer em te conhecer :)

    Bom,eu li a fic inteira nesses últimos 5 dias,então eu vou fazer um comentário sobre alguns pontos que chamaram minha atenção,que eu gostei,ou que eu simplesmente deu vontade sobre os últimos 17 capítulos,acho que vai ficar um pouco grande mas os próximos serão menores,ou não :v

    Primeiramente,EU AMO TOTODILES,melhor inicial de jotho <3
    Gostei muito da Sally,ela tem bem o estilo protagonista shounen de porrada,chama uma desconhecida pra sair no soco e não tá nem aí,se bem que ela só ganhou nessa luta,ganhou experiência,ganhou uma técnica nova e ganhou um shipp,mas vou falar dos shipps depois,eu já tenho muitos :y

    A Ellie é uma personagem legal,gostei de um dos últimos capítulos onde ela se mostrou bem independente e que mesmo se preocupando com a Sally não é a mãe dela,e eu gosto disso,elas são muito amigas mas não precisam estar sempre juntas,Snivy é o meu inicial favorito de unova,já temos dois dos meus iniciais favoritos na fic,e ainda vai ter um Grovyle,como não gostar das escolhas desses mons? <3

    Gerren,gostei dele desde o início,mas eu achava que em algum momento ele entraria pra team das meninas, mas não aconteceu,e não sei se ele largaria suas responsabilidades de detetive pra ir se aventurar em dungeons fazendo quests

    E tem o Heitor,eu no começo não gostei dele por motivos de: Bidoof,mas não tem como não gostar do carinha atrapalhado,e ele ainda é um otakinho que manda um SUGOI no meio de um almoço,como é que eu não vou gostar dele?

    Não sei se você gosta ou conhece undertale,mas não tão recentemente lançou deltarune,e deltarune tem a Susie,e mesmo que a personalidade dela não seja nada parecida com a Sally eu lembrei muito dela nos primeiros capítulos quando a Sally está lutando no "instinto",talvez por a Susie me lembrar um crocodilo :v

    E teve Grovyle,eu amo Grovyles,que surpresa né?Você nem imaginava,você tá surpresa,pode dizer,essa minha informação foi surpreendente eu sei. Deixando as piadinhas de lado,o que aquele Grovyle estava fazendo,roubando uma Time Gear?Correndo atrás de seus sonhos?Correndo atrás do Sasuke?Nunca saberemos.

    E teve essa criatura nos últimos capítulos,o que seria ela?Eu não faço a menor ideia,algum monstro vindo das profundezas do Distortion World?Ou seria apenas um mon meio deformado,talvez um ditto,por isso foi um mon igual a Gabite

    A lista das referências que eu peguei:
    -Jornalista Skeeter,seria ela um ledyba?Ou qualquer outro inseto?huahsuahsuas
    -Anatomy of Chansey's,nada a comentar sobre só achei legal mesmo :v
    -iDie Plus,se o iDie já é monstro imagina a versão plus daquele bicho

    E teve os Shipps,adoro shippar,de acordo com o Shadow eu não paro enquanto todos os personagens estiverem devidamente casados :v
    Mas não é minha culpa,você deixa o shipp no ar,só esperando a oportunidade de juntar os personagens,então meus shipps são:
    -Sara(Sally+Ashara),fala sério elas são mó fofinhas juntas,mesmo que uma tenha mandado a outra pro hospital,e tem o pedido da Ashara o que será que ela pediu :y
    -Gelli(Gerren+Ellie,e olha não tô dizendo nada,só estou comentando que a Ellie tem medo de pegar fogo e que ela poderia perder esse medo,mas talvez eles pegariam fogo juntos,e essa piada foi um lixo)
    E Dial(Diana+Manuel),só pq sim mesmo,eles implicam um com outro mas se gostam,assim como a Ellie e o Gerren

    Acho que é isto,tem bastante coisa que eu não mencionei,porém eu tentei trazer as partes que mais gostei como um todo,mas nos próximos capítulos eu faço um comentário por capítulo e não deixo nada de lado :v

    Estou gostando muito da fic,ansioso pelos próximos capítulos :]

    See Ya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEYA DARK, E AI MANO

      Nossa, muito obrigada por comentar! Me deixa muito feliz.

      Que bom que está gostando dos personagens! Estou tentando desenvolve-los bem. (mas sei lá, a cada segundo surge uma ideia nova e penso: NOSSA, QUE LEGAL, VOU BOTAR TUDO!). E a própria história principal. Vamos ver no que dá!

      Verdade né! Sally tem um pouco de pinta da Susie! E eu adoro a Susie do Deltarune! Jogo muito bom! Sally segue um instinto dela, mas tenta usar a cabeça também. Acho uma combinação incrível!

      Que bom que notou algumas referencias! Eu mesma não lembrava de algumas, e ainda bem que deixo a maioria delas anotado num caderno. A jornalista foi baseada no nome de uma das jornalistas da série de livros do Harry Potter. Achei legal fazer essa referência! Talvez ela apareça mais pra frente.

      EITA, GROVYLE CORRENDO ATRÁS DO SASUKE, QUEEE KKKKKJJJJJJ
      Sei lá, pode ser né? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Esta criatura dos últimos capítulos... Hum, boa pergunta. To vendo como vai ser. (tipo, eu nem lembrava dela :v)

      Que bom que gostou dos Shipps! Eu mesma não tinha pensado num nome pra eles. Obrigada pela sugestão!

      Obriga por ter comentado Dark! Nós vemos por ai!

      Excluir

- Copyright © 2016 Pokémon Mystery Dungeon: A Fanfiction - Escrito por White Vir Scarlet (WV) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -